7 de Setembro é celebrado em Dom Expedito Lopes com hasteamento das bandeiras

Data: 10/09/2021

Em Dom Expedito Lopes na gestão do prefeito Valmir Barbosa foi resgatado o tradicional desfile cívico que marca a celebração da data. Mas este é o segundo ano consecutivo em que o desfile de 7 de setembro não é realizado em função da pandemia.

Hasteamento das bandeiras

Mas para marcar a simbologia do dia da independência do Brasil, a Prefeitura fez a solenidade de hasteamento das bandeiras na manhã desta terça-feira, 7, no Palácio Municipal, com a presença de autoridades locais.

Houve também apresentação da banda de música EMMUDEL, que executou o hino nacional.

prefeito Valmir Barbosa, falou do momento ainda de pandemia e da importância de não esquecermos do dia da pátria. Exaltou o novo projeto da EMMUDEL que iniciou ao professor Alex pela iniciativa e desejou boa sor ao novo instrutor  Weibe Elber agradeceu a presença dos músicos de Picos em Antônio Esaias filho e Francisco José do nascimento, músicos da banda de Picos.

Os alunos da escola municipal de música de Dom Expedito Lopes, deram um show na execução dos hinos.

Os alunos presentes representando a FANDEL: Kamila Phamella, Liliane Lopes, Pedro Rangel, Vitor Moura, Jose Armando, Ramon Silva e Mikely.

O novo projeto da EMMUDEL estará em parceria com a cultura que tem como secretário o prof. Wilson Filho e com a colaboração da orientadora social Francisca Mary da Silva.

O momento cívico com com a participação dis vereadores, Everaldo Moura presidente da Câmara, vereadora Renata Belo, Dioro, Lopese a vereadora Valdivia, secretários, Joaquim Barbosa Neto assistência social, Sabrina Barbosa saúde, Francival Gonçalves administração o representante da secretaria de obras luiz Gonzaga, Juceneide Nobre educação e todos os presentes.

A primeira Dama Valdiva Moura comentou da satisfação mesmo em meio a pandemia de estar neste dia tão importante em frente a prefeitura Municipal para ouvir os hinos tocado pela fandel e que no próximo ano com a graça de Deus teremos o desfile cívico.

A secretaria de educação Juceneide Nobre falou que nesse seu primeiro ano a frente da educação esta sendo muito gratificante poder está ouvindo os hinos tocados pelos alunos da EMMUDEL, agradeceu a todos os professores e diretores que estavam presentes.

Finalizando o ato cívico a FANDEL execultou a música Jesus Cristo em agradecimento a Deus.

Publicação sem mídias.