PREFEITA RENATA BELO ASSINA DECRETO QUE GARANTE O PAGAMENTO DO PISO NACIONAL AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA MUNICIPAL

Data: 06/02/2024

Nos termos da Lei Federal Nº 11.738/08, a Prefeita Interina de Dom Expedito Lopes, Maria Renata Alves de Sousa, assinou e publicou um decreto que estabelece o pagamento do reajuste salarial aos docentes do município. Em 2023, o valor do Piso Nacional sofreu um reajuste de 14,9% em relação ao piso do ano anterior (2022). Mas, até então, os professores municipais não tiveram seus direitos concedidos.

Contemplando a luta dos profissionais e seus anseios pela valorização da categoria, a Prefeita Interina garantiu o pagamento do Reajuste Salarial referente aos anos de 2023 e 2024. Através da ação, os professores com jornada de 40 horas semanais passam a receber o valor de R$ 4.580,87 e os profissionais com jornada de 20 horas semanais, a quantia de R$ 2.290,44.

A Educação ocupa o topo da lista de prioridades de qualquer governo, pois favorece o desenvolvimento pessoal e social do indivíduo. Portanto, a atual gestão está comprometida em valorizar, respeitar e reconhecer a atuação dos educadores municipais e, além de tudo, garantir que seus direitos sejam concedidos.

A Educação é valorizada quando valorizamos os professores!